quarta-feira, 25 de maio de 2011

Aeroporto Aeroparque

Endereço : Av. R. Obligado s/n° - (C1425DAA)
Cidade: Ciudad Autônoma de Buenos Aires (Capital Federal) . Está localizado a 4km do centro da cidade , sobre a Avenida Costanera ao norte da cidade.
Telefone: (54 11) 4778 6525
É um aeroporto de tráfico nacional e regional da àrea metropolitana de Buenos Aires - Argentina, foi inaugurado em 1947.Seu nome é uma homenagem ao pioneiro da aeronática argentina Jorge Newbery.
O terminal tem 30.000m2 e esta dividido em plataformas A , B e C .
Se realizam mais de 350 vôos diários a diversas cidades da Argentina e do Uruguai, e em algumas ocasioes ao Brasil.
É propriedade do Governo da Cidade de Buenos Aires e está sobre administraçao da empresa Aeropuertos Argentina 2000 (é a rede privada de aeroportos mais grande do mundo, segundo o Conselho Internacional de Aeroportos, Latinoamérica e do Caribe(ACI-LAC).
Possui um setor exclusivo militar.
Informaçoes :
Para se delocar de Taxi :
Existe um ponto de taxi dentro do aeroparque .
- Tem tambem empresas privadas como a empresa Manuel Tienda León ( micro ônibus ) que faz este serviço até o centro.(que também é econômico).
Para se deslocar com transporte público : 
Do aeroporto até o centro os ônibus que fazem este trajeto sao os de nº 33 que leva até estaçao Retiro (terminal rodoviário), nº 37 leva até a Praça do Congreso no centro da cidade. É importante saber que os ônibus só aceitam moedas.
- Da Cidade até o aeroporto sao os nºs 33 e 37.

2 comentários:

  1. o ônibus n° 45 também vai para o centro da cidade.

    ResponderExcluir
  2. ... e pertinho dali tem a o distrito de Tigre de cujo cais se pode passear de barco, catamarã ou lancha pelos vários rios e seus deltas com outros rios que compõe o alagado da região.

    ResponderExcluir