sábado, 24 de julho de 2010

Aprovação de união gay impulsiona turismo na Argentina

Após a aprovação da lei de matrimônio entre pessoas do mesmo sexo na Argentina, a indústria de turismo gay prevê um aumento na chegada de visitantes. Até o momento neste ano, o país recebeu cerca de um milhão de turistas que deixaram divisas de cerca de um bilhão de dólares.

Segundo Germán Arballo, empresário orientado ao segmento LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais), dois em cada dez turistas são homossexuais. O executivo espera um impacto positivo em seus negócios, pois "muitos casais de estrangeiros irão se casar", declara.

"Buenos Aires subsitituiu o Rio de Janeiro como a cidade mais importante da América Latina para o turismo gay. Com a lei que permitirá a união civil em Buenos Aires, a afluência do turismo gay já teve alta de 15% sobre o total de turistas e agora essa proporção é de quase 18%", diz Arballo.

No sul do país, em Bariloche, a primeira agência de turismo gay na região já começou a divulgar o pacote de turismo 'Honeymoon Patagonia'. Já em Buenos Aires, Juan Ignacio Riafrecha, encarregado da Axel Hotel (destinado ao segmento gay), afirmou que "com esta lei, a Argentina cobra notoriedade e isto terá um efeito no setor turístico. Vamos capitalizar algo com tudo isto", finaliza Riafrecha.

2 comentários:

  1. Thanks for the tips. I found a site with Buenos Aires Hotels and Accommodations reviews. Buenos Aires hotels and vacation rentals reviews and advise on where to stay?

    ResponderExcluir
  2. Papai Noel para sua festa Evento de natal. Estamos localizados em São Paulo e atendemos Todos os segmentos.
    Contato: jorge.elenco@gmail.com
    Como contratar um Papai Noel:
    http://papainoel2010.blogspot.com

    ResponderExcluir